Lutador amador sai da plateia e conquista cinturão
- Mandei News
- 10 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de out. de 2017
Uma história digna dos grandes roteiros de Hollywood

Lutador, professor de muay thai e faixa azul de jiu-jítsu, Luís Felipe Alvim, 22, conquistou o título de campeão dos meio-médios do JF Fight. Você deve estar se perguntando o motivo dessa vitória ser considerada um marco na história das lutas de MMA. Além de ser a primeira luta profissional do atleta no esporte, Luís Felipe estava no local como espectador e acabou conquistando o cinturão.
Durante o evento, a organização informou que o juiz-forano Claudinei Kall desistiu de lutar no combate principal do card, contra o defensor de cinturão meio-médio, Carlos Eduardo "Blade", já que seu adversário pesou 400g acima do limite. Foi aí que o jovem de 22 anos, treinado pelo lutador do UFC Felipe Silva e seu irmão Fabiano Silva, entrou em cena.
“Pedi a luta para o Felipe e Fabiano e até eles levaram um susto, porque eu não estava me preparando para uma luta desse porte, ainda mais com um atleta tão duro, que só tinha uma derrota no cinturão do Jungle Fight, um dos maiores eventos do país. Só deu tempo de me aquecer mais ou menos. Quando vi já estava entrando. A torcida gritando por mim, alguns me chamando de maluco, e eu sabia que se tivesse perdido muitos me julgariam. Mas acreditei o tempo todo que iria ganhar”, contou Luís Felipe, em entrevista para o jornal Tribuna de Minas.
O combate foi definido no primeiro round. No início, Luís Felipe sofreu com os golpes de "Blade" e, logo em seguida, respondeu com chutes na linha de cintura e jebs. Nem o atleta, nem a plateia imaginavam o que iria acontecer faltando poucos segundos para o round acabar.
"Coloquei bons golpes de mão, vi que ele estava sentindo. Quando fui entrar, ele me derrubou e tive que repor a guarda. Ele encaixou muitos golpes bons, senti a mão dele, veio um flash e cheguei a pensar no que estava fazendo ali e que tinha que fazer alguma coisa. Quando veio esse pensamento, dei um triângulo no automático. O corpo seguiu e, quando vi, estava encaixado. Fiz toda a minha força porque faltava muito tempo, orava para não acabar o round, e ele deu os três tapas e me aplaudiu", relembra o atleta o golpe que marcou a sua história.
Se você achou que essa história tinha acabado nesta vitória, está enganado. O professor de muay thai e, agora, atual campeão do evento, aproveitou a situação para pedir a namorada em casamento. A companheira e ex-aluna do lutador, Fabiana Mageste, não imaginava que após tanta emoção durante a luta, seria surpreendida com o pedido.
"Esperava qualquer coisa, menos isso. Foi um sonho de verdade. Recebi muitas mensagens de amigos e pessoas parabenizando a coragem do Luís. Estamos construindo uma história de muito amor e parceria. Sou aluna dele, conheci o Luís na academia, perto da minha casa. Quando conheci ele já me apaixonei. E começamos a construir uma história de cumplicidade, sempre juntos, com um querendo levantar o outro”, conta Fabiana.
Com a vitória, Luís Felipe conquistou o cinturão e sua primeira bolsa de MMA. O título garantiu não só uma estreia marcante no esporte, mas também uma solução para ajudar a pagar as contas do mês. Além de dar aulas de muay thai, ele também faz brownies para complementar a renda, fato que ele escondia da maioria das pessoas.
“Dou de três a quatro aulas por dia e faço brownies em casa para a minha namorada vender no trabalho dela. Ninguém imagina que sou eu que faço, nem mesmo meu mestre. Eu digo que é ela quem faz, porque eu tenho vergonha de falar que eu faço. Antes do evento, eu trouxe uma bolsa cheia de brownies para vender e poder pagar o ingresso, só que cheguei atrasado e já não tinha ninguém do lado de fora para comprar. Pensei: ‘Ferrou! Estou sem dinheiro para passar o mês’. Mas Graças a Deus, e não tem outra explicação, aconteceu isso tudo e agora eu volto para casa com o dinheiro da minha primeira bolsa de MMA”, revelou o novo campeão em entrevista para o site Yahoo.
Comments